O governador Jorginho Mello e o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, inauguraram, no último dia 29 de agosto, o novo Ponto de Atendimento na cidade de Biguaçu. A estrutura vai atender também os cidadãos/clientes dos municípios de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. Os três municípios juntos contam com um total de 75.473 veículos e 62.938 condutores, que serão beneficiados pelo Ponto de Atendimento do Detran.
“Estou muito feliz em participar desse momento de entrega e abertura desse posto de atendimento para a nossa população. Quando chamei o Kennedy para assumir o DETRAN eu passei para ele da missão de modernizar o órgão e dar uma reformulada nos locais onde o catarinense busca atendimento. Todos os novos pontos de atendimento têm essa identidade visual atualizada com respeito às pessoas com deficiência e num lugar recém-construído”, destacou o governador Jorginho Mello.
O ponto de atendimento de Biguaçu tem horário de funcionamento das 10h às 16h, sem fechar para o almoço, e os serviços oferecidos serão: veículos, habilitação, penalidades e multas, incluindo foto e biometria. A unidade traz o um formato diferenciado de atendimento com balcão único, layout padronizado e fluxo inteligente e ágil, que está sendo adotado em todas as unidades do Detran no Estado, bem como avaliação do atendimento por meio de QR Code.
O atendimento será híbrido, ou seja, comparecendo diretamente à unidade ou por agendamento. O antigo local era insalubre, ficava em um galpão, sem estacionamento, sem acessibilidade, bem diferente da nova unidade. O novo ponto de atendimento do DETRAN em Biguaçu fica localizado à Rua Prefeito Paulo Frederico Alves Wildner, 195 sala 04 – Edifício Comercial Locks Rodrigues – Bairro Universitário.
Parceria – Na oportunidade também foi lançada a parceria do Detran/SC com a Secretaria de Estado do Turismo para divulgação de campanhas turísticas, como a “Estação Inverno”. A partir de agora as unidades do Detran passarão a contar com imagens de Santa Catarina em suas paredes, divulgando as belezas do Estado em cada estação do ano, uma campanha que já vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Turismo.
“Essa entrega é muito importante para a cidade de Biguaçu e região. A estrutura antiga estava muito precária e tinha muita reclamação de quem usava o posto de atendimento. A gente está podendo ver aqui o local novinho, acessível e mais amplo. A pedido do nosso governador estamos dando uma cara reformulada para o DETRAN e isso reflete em um melhor atendimento para a população catarinense”, reforçou o presidente do DETRAN/SC, Kennedy Nunes.
Representando o MONATRAN – Movimento Nacional de Educação no Trânsito, participou da solenidade, a jornalista e assistente da diretoria da entidade, Ellen Bruehmueller.